Policial Prisão
Operação resulta em prisão de jovem por posse de material de abuso infantil em Catolé do Rocha
O mandado de prisão preventiva foi emitido contra um jovem de 22 anos, acusado de posse de vídeos envolvendo cenas de nudez dos filhos de sua própria namorada.
08/05/2024 18h30
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com ClickPB
Foto: Freepik

Na manhã desta quarta-feira (08), uma operação conduzida pela Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos (DECC) resultou no cumprimento de um mandado de prisão no município de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba.

O mandado de prisão preventiva foi emitido contra um jovem de 22 anos, acusado de posse de vídeos envolvendo cenas de nudez dos filhos de sua própria namorada. Segundo o delegado João Ricardo, titular da delegacia, a investigação teve início a partir da participação do suspeito em um grupo de WhatsApp envolvido na compra e venda de arquivos digitais contendo abuso sexual infantil.

Conforme explicado pelo delegado, a operação constitui a segunda fase da investigação, que se aprofundou após a identificação do envolvimento do acusado com material de abuso infantil. Os vídeos encontrados continham cenas de nudez das crianças, com toques nas genitálias e simulação de cena de sexo.

O investigado encontra-se à disposição da justiça, e o inquérito está sendo preparado com todos os crimes cometidos pelo homem. A ação da DECC ressalta o compromisso das autoridades em combater crimes cibernéticos e proteger a integridade das crianças e adolescentes.

Por Patos Online
Com informações do ClickPB