O Fortaleza sucumbiu a altitude e perdeu os 100% de aproveitamento na CONMEBOL Sul-Americana ao ser derrotado pelo Nacional Potosí, por 4 a 1, no Estádio Victor Ugarte, pela 4ª rodada.
Embora tenha perdido a oportunidade de garantir a classificação antecipada às oitavas de final, o Leão segue na liderança do Grupo D, com 9 pontos, a 3 do vice-líder Sportivo Trinidense. Com a 1ª vitória, o Nacional Potosí chegou aos 4 pontos e segue na lanterna.
O Nacional Potosí começou com tudo e precisou de apenas 7 minutos para abrir o placar. Prost recebeu cruzamento dentro da área, girou e finalizou. João Ricardo fez a defesa parcial, mas Callejo apareceu para completar em cima da linha. O Fortaleza não conseguia jogar.
Na sequência, Cristaldo chutou e João Ricardo espalmou. Na primeira chegada ao ataque, o Leão empatou aos 16 minutos. Lucero recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e chutou forte. A partida era aberta e o Nacional Potosí quase voltou a ficar na frente do placar com Callejo. João Ricardo defendeu.
A virada do Fortaleza quase veio com Emmanuel Martínez. O meia fez fila na zaga adversária e, na hora de driblar o goleiro, tropeçou na bola. A chance perdida custou caro. Aos 36 minutos, Prost recebeu cruzamento na área, dominou e chutou forte.
Na volta do intervalo, o Fortaleza foi para cima do Nacional Potosí e quase empatou aos 13 minutos. Moisés fez jogada individual dentro da área e cruzou. Lucero chegou um pouco atrasado e não conseguiu completar. Na sequência foi a vez de Machuca desperdiçar boa oportunidade.
Quando o empate do Leão parecia maduro, Saulo Guerra ficou com a sobra na entrada da área, dominou e soltou a bomba, no cantinho de João Ricardo. O terceiro gol do Nacional Potosí esfriou a reação do time comandado por Juan Pablo Vojvoda. E teve tempo para mais. Nos acréscimos, William Álvarez recebeu na área, driblou Brítez e chutou.
Nacional Potosí: 4º colocado, com 4 pontos
Fortaleza: 1º colocado, com 9 pontos
The Strongest (F): 11/05, 21h (de Brasília) - Campeonato Boliviano
Sportivo Trinidense (C): 14/05, 23h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Santa Cruz (C): 18/05, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Boliviano
Botafogo (C): 12/05, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Boca Juniors (F): 15/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Athletico-PR (C): 18/05, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Fonte: ESPN