Policial Prisão
Delegado fala sobre prisão de autor de feminicídio ocorrido na manhã dessa quarta (08), em Patos; veja vídeo
O delegado informou que Leandro foi encaminhado à sede da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), onde será autuado em flagrante delito, ficando à disposição da justiça. 
09/05/2024 13h04 Atualizada há 7 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos efetuou na manhã desta quinta-feira, dia 09 de maio, a prisão de Leandro Firmino Sales, conhecido como Folidó, autor do crime de feminicídio ocorrido nessa quarta (08), que vitimou a senhora Francinete Nunes dos Santos, de 38 anos, também conhecida como Neta, sua ex-companheira.

Conforme o delegado Rodrigo Monteiro, titular da 15ª Delegacia Seccional de Patos, o suspeito foi localizado no Sítio Trincheiras, zona rural do município da Capital do Sertão. 

O delegado informou que Leandro foi encaminhado à sede da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), onde será autuado em flagrante delito, ficando à disposição da justiça. 

Dr. Rodrigo destacou que a ação policial que culminou na prisão do acusado contou com apoio da Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da 3ª Superintendência.

 

View this post on Instagram

A post shared by Patos Online (@patosonline)

 

Relembre o caso

Um crime de feminicídio chocou a cidade de Patos nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 08 de maio. Uma mulher identificada como Francinete Nunes dos Santos, de 38 anos, mais conhecida como "Neta", foi brutalmente assassinada a facadas enquanto seguia na garupa de um mototáxi para o trabalho.

A vítima residia na comunidade Vila Cavalcante, Zona Leste de Patos, e havia pego o mototáxi com destino ao Condomínio Villas do Lago, no bairro Jardim Guanabara, para ir trabalhar. Conforme informações repassadas ao Patosonline.com pelo delegado Edson Pedroza, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), após o veículo parar no semáforo do cruzamento da Rua Prefeito Oscar Torres com a Rua do Prado, Francinete foi surpreendida pelo algoz, que desferiu golpes de faca na região do pescoço.

De acordo com o Dr. Edson Pedroza, a vítima estava sendo seguida pelo ex-companheiro durante o trajeto, o qual se aproveitou do momento de parada no semáforo.

Neta era mãe de cinco filhos e estava trabalhando há cerca de seis meses na residência de um empresário, localizada no condomínio particular. 

Por Patos Online