O delegado Gutemberg Cabral, da 17ª Delegacia Seccional de Princesa Isabel, em conversa com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM, falou sobre uma denúncia recebida na delegacia, que envolve um indivíduo identificado como S.B.S, de 27 anos, e sua companheira de 22 anos.
Conforme o relato, após sete anos de convivência, a vítima decidiu se separar devido ao comportamento do parceiro, que não suportava mais os excessos de álcool do mesmo.
Revoltado com a separação, S.B.S ameaçou a ex-companheira e danificou sua moto, resultando em danos significativos ao veículo. Além das ameaças, o agressor declarou que iria perseguir a vítima caso ela recorresse à polícia.
Diante da gravidade dos fatos, a equipe do Grupo Tático Especial (GTE) da delegacia agiu prontamente e efetuou a prisão em flagrante do agressor. Após a realização da audiência de custódia, S.B.S foi posto em liberdade provisória, porém, sujeito a medidas cautelares rigorosas.
Entre as medidas impostas estão o comparecimento mensal ao cartório, a proibição de frequentar bares e consumir bebidas alcoólicas, a restrição de ausência da comarca por mais de oito dias, e a distância mínima de 300 metros em relação à vítima.
Ademais, o agressor está proibido de manter contato pessoal com a vítima e seus familiares, bem como de frequentar os mesmos locais que ela frequenta. O descumprimento de qualquer uma dessas medidas resultará na prisão em flagrante, com possibilidade de detenção de até dois anos, como crime autônomo.
Áudio: Delegado Gutemberg Cabral, da Delegacia de Princesa Isabel