Esportes Sul-Americana
Red Bull Bragantino acaba com os 100% do Racing e embola briga pela liderança do Grupo H
O resultado embola de vez a briga pela liderança do Grupo H. Faltando duas rodadas, Racing e Red Bull Bragantino estão empatados com 9 pontos.
09/05/2024 20h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

Em noite inspirada de Thiago Borbas, o Red Bull Bragantino ganhou do Racing, por 2 a 1, nesta quinta-feira (9), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 4ª rodada da CONMEBOL Sul-Americana.

O resultado embola de vez a briga pela liderança do Grupo H. Faltando duas rodadas, Racing e Red Bull Bragantino estão empatados com 9 pontos, mas os argentinos estão na frente pelo saldo de gols (5 a -1).

Red Bull Bragantino começou com tudo e abriu o placar logo aos 3 minutos. Thiago Borbas recebeu grande passe de Eric Ramires, invadiu a área e finalizou na saída de Arias. Aproveitando a desatenção do Racing, o Massa Bruta ampliou aos 6.

Eduardo Sasha chutou cruzado, a bola acertou na trave e voltou nos pés de Borbas, que não desperdiçou. Antes dos gols, o uruguaio quase marcou sem querer. Arias chutou a bola em cima do atacante e viu a bola passar raspando a trave.

Com boa vantagem, o Massa Bruta diminuiu o ritmo e viu o Racing diminuir aos 25 minutos. Adrián Martínez fez o que quis na área e chutou para defesa de Cleiton. No rebote, Solari subiu mais que os zagueiros e complicou de cabeça.

O gol animou o Racing, que partiu em busca do empate. Mura arriscou de fora da área, a bola desviou e só não entrou porque Cleiton foi buscar com as pontas dos dedos. O Red Bull Bragantino respondeu no fim do 1º tempo com Nathan Mendes, em chute por cima.

Os times não conseguiram manter o ímpeto depois do intervalo e o 2º tempo foi mais morno. Mesmo assim, o Red Bull Bragantino foi quem criou as primeiras oportunidades. Na melhor delas, Henry Mosquera chutou de fora da área e Arias espalmou.

Um bate e rebate dentro da área quase terminou em empate do Racing. Adrián Martínez se antecipou a marcação e chutou rasteiro para boa defesa de Cleiton. O Massa Bruta recuou muito depois dos 30 minutos e viu o Racing crescer.

Apesar de ter posse de bola, o time argentino não conseguiu levar perigo ao goleiro Cleiton e perdeu os 100% de aproveitamento na Sul-Americana.

Classificação na Sul-Americana

 

Red Bull Bragantino: 2º colocado no Grupo H, com 9 pontos

Racing: 1º colocado no Grupo H, com 9 pontos

Próximos jogos do Red Bull Bragantino

Próximos jogos do Racing

Fonte: ESPN