Gerais Caso grave
Adolescente de 12 anos internada no Hospital Infantil de Patos com suspeita de meningite é transferida para Campina Grande e quadro neurológico segue crítico
Apesar dos cuidados intensivos prestados, o quadro neurológico da paciente é considerado avançado, sendo mantida sob medicação, suporte ventilatório e fisioterapia.
11/05/2024 07h00 Atualizada há 5 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com g1 PB
Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande — Foto: João da Paz/Ascom Trauma de Campina Grande

Uma adolescente de 12 anos, natural de Sousa, está sendo investigada por suspeita de meningite. Ela está internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e seu caso preocupa as autoridades de saúde da Paraíba.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, até o dia 4 de maio, foram notificados 48 casos de meningite no estado, com 18 confirmações e duas mortes. O caso da adolescente é mais um que está sendo monitorado de perto pelas autoridades.

A paciente apresentou uma série de sintomas característicos da meningite, incluindo febre, cefaleia intensa, dor na nuca e náuseas. Transferida do Hospital Regional de Sousa para o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, na última sexta-feira (03), a adolescente chegou já em estado grave, necessitando de intubação.

Após ser avaliada na unidade hospitalar, constatou-se um quadro neurológico crítico, com ausência de resposta a estímulos. Apesar dos cuidados intensivos prestados, o quadro neurológico da paciente é considerado avançado, sendo mantida sob medicação, suporte ventilatório e fisioterapia.

A família da adolescente foi informada sobre a gravidade da situação e acompanha de perto o estado de saúde da paciente. As autoridades de saúde estão empenhadas em investigar o caso e tomar as medidas necessárias para controlar a disseminação da doença.

Por Patos Online
Com informações do g1 PB