A cidade de João Pessoa enfrenta um problema preocupante nos postos de combustíveis: a falta de etanol. A situação foi constatada em pelo menos cinco estabelecimentos na última quinta-feira (9), e a tendência é de que a escassez se agrave nos próximos dias.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamad, alertou para a gravidade da situação. Segundo ele, o problema teve início no dia 30 de abril, quando terminais de armazenamento de combustíveis no Porto de Cabedelo foram interditados pelo Ministério do Trabalho, devido ao não cumprimento de medidas de segurança dos profissionais.
Como consequência, o etanol já não está disponível em postos de diversos bairros, incluindo Bancários, Bessa, Centro, Geisel e Manaíra. Hamad explicou que os carregamentos de combustível estão priorizando a gasolina e o diesel, deixando o etanol em segundo plano.
Diante da situação, o presidente do Sindipetro-PB alertou que a falta de etanol nos postos pode se agravar nos próximos dias, afetando ainda mais a população e gerando preocupação quanto à disponibilidade de combustível para veículos que dependem desse tipo de abastecimento.
A falta de etanol nos postos de combustíveis é mais um desafio para os paraibanos, que esperam uma solução rápida por parte das autoridades responsáveis para normalizar o abastecimento na cidade.
Por Patos Online
Com ClickPB