O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, neste sábado (11), no Maracanã, pela 6ª rodada do Brasileirão.
Pedro e o jovem Lorran anotaram os gols do Rubro-Negro, que voltou a triunfar depois de dois jogos e diminuiu a pressão em cima do técnico Tite.
Após uma semana marcada por protestos, a equipe carioca conseguiu um bom resultado diante de sua torcida e assumiu a liderança provisória do campeonato.
O Timão, por sua vez, voltou a ser derrotado depois de quatro partidas, perdeu a oportunidade de encostar no pelotão de cima e segue beirando a zona de rebaixamento.
No 1º tempo, o Flamengo amassou o Corinthians e só não foi para o intervalo goleando, porque Carlos Miguel fez ao menos quatro grandes defesas para evitar. Foram 13 finalizações dos cariocas contra apenas cinco dos paulistas, sendo uma no gol.
O Timão só assustou quando Paulinho parou em Rossi logo no início do jogo. Depois disso, só deu o Rubro-Negro, que precisou de 20 minutos de jogo para abrir o placar com Pedro após passe de Lorran.
Os flamenguistas ainda ficaram na bronca com a arbitragem pedindo a expulsão de Ángel Romero por uma entrada dura em Allan. O juiz, no entanto, decidiu que o lance era só para amarelo
Destaque da etapa inicial, Pedro sentiu um incômodo no adutor direito e não voltou para o 2º tempo. Gabigol entrou em seu lugar. Já António Oliveira colocou Yuri Alberto na vaga de Paulinho por opção técnica.
Atrás do placar, o Corinthians voltou melhor para a etapa final e poderia ter deixado tudo igual aos 13, mas Rossi fez dois milagres, catando a cabeçada de Yuri Aberto e o chute a queima-roupa de Cacá.
Só que aos 18, Cacá vacilou e perdeu a bola para Gerson, que rolou para Lorran ampliar a vantagem do Flamengo.
Depois disso, o time carioca recuou, enquanto o Timão cresceu para tentar ao menos diminuir.
Na reta final, o time de António Oliveira trocou passes, mas não conseguiu furar a marcação rubro-negra e voltou a perder depois de quatro jogos.
Flamengo: líder com 11 pontos
Corinthians: 15º colocado com 5 pontos
Bolívar (C) - 15/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Vasco (F) - 18/05, 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Amazonas (F) - 22/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Argentinos Juniors (C) - 14/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Botafogo (C) - 19/05, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
América-RN (C) - 21/05, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
Fonte: ESPN