Na noite de domingo (12), o Botafogo-PB foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda em jogo válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E com dois golaços de Edmundo e um de Pipico, o Belo venceu por 3 a 1, manteve a invencibilidade na competição e assumiu a vice-liderança da tabela.
Rogério Corrêa escalou o Voltaço com Jean Drosny, Wellington Silva, Luiz Gustavo, Zé Vitor, Sanchez; Robinho, Ryan Guilherme, PK; Vini Moura, MV e Ítalo Carvalho.
Já Evaristo Piza, sem contar com Lenon e Thallyson, lesionados, mandou o time pessoense a campo com Dalton, Erick, Reniê, Wendel Lomar, Evandro; Gama, Edmundo, Bruno Leite, Warley Jr.; Joãozinho e Pipico.
Mesmo fora de casa, o Botafogo-PB saiu na frente em uma bela jogada de Evandro pela esquerda. Bruno Leite puxou a marcação e a bola chegou para Pipico que, livre dentro da área, tocou no canto direito do goleiro para balançar a rede.
Ainda na primeira etapa o Volta Redonda empatou. Após cobrança de escanteio da direita, Zé Vitor cabeceou, Dalton fez uma defesa espetacular mas, no rebote, Ítalo Carvalho completou de perna direita, dentro da pequena área, para deixar tudo igual aos 46 minutos de jogo.
Em grandíssimo estilo o Belo voltou a comandar o placar no segundo tempo. Aos 8 minutos, Edmundo fez fila no meio campo e soltou uma bomba de muito longe, vencendo Jean Drosny e marcando um golaço no Raulino de Oliveira.
E Edmundo estava muito inspirado. Aos 44, novamente ele fez fila no meio, dessa vez em direção a grande área e, na meia-lua, tocou na saída do goleiro para fazer outro bonito gol e fechar o marcador.
Com 10 pontos em 12 disputados, o Botafogo-PB é o segundo colocado na tabela, com dois pontos a menos que o líder Athletic. O Volta Redonda, que tinha 100% de aproveitamento, mantém os 6 pontos e fica na oitava posição.
Na quinta rodada o Belo não joga pois a partida contra o São José foi suspensa. A equipe paraibana volta a campo no dia 27, quando irá visitar o Sampaio Corrêa. O Voltaço entra em campo no próximo sábado (18), quando irá enfrentar o Náutico novamente no Raulino de Oliveira.
Fonte: Voz da Torcida