O Athletico-PR passou com facilidade pelo Palmeiras, neste domingo (12), por 2 a 0, na Arena Barueri, e agora é lider isolado do Brasileirão. Os gols foram marcados por Pablo e Gustavo Gómez (contra). O resultado leva o Furacão aos 13 pontos, na primeira colocação da competição.
Já o Palmeiras perde a segunda em casa no Brasileirão e fica apenas com o oitavo lugar, com 8 pontos.
Melhor durante todo o primeiro tempo, o Athletico criou as melhores chances ao longo dos 53 minutos. Da mesma forma, aproveitando espaços do lado direito da defesa palmeirense, Zapelli e Cuello pararam em boas defesas de Weverton.
Tímido, o Palmeiras ameaçou em finalizações ruins de Estêvão e Piquerez. Mas, nos minutos finais, Rony foi lançado em velocidade, perdeu gol cara a cara e, na sobra, Endrick foi derrubado por Bento. Na cobrança do pênalti, o goleiro se redimiu e defendeu a batida de Veiga.
Apagado, o meia só voltou a aparecer quando a falta cobrada por Pablo, no último lance, desviou em suas pernas e morreu no fundo das redes, deixando o Furacão à frente no marcador.
O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, com Estêvão sendo mais acionado. Mas, na criação, apenas Endrick tentava algumas arrancadas, uma vez que Veiga e Menino seguiam apagados.
Mas, sem fazer muita força, o Athletico chegou ao segundo. Em cruzamento da direita, Gómez tentou cortar e colocou para dentro do próprio gol. O Palmeiras foi com tudo para cima e acabou beneficiado pela expulsão de Esquivel, criando algumas chances de gol, mas parando em Bento e na trave.
Canobbio chegou a fazer o terceiro, mas teve o gol anulado por impedimento. Minutos depois, foi a vez de Veiga ser expulso depois de acertar forte entrada em Fernandinho, mas o vermelho foi retirado após ida de Braúlio da Silva Machado ao VAR.
O Palmeiras seguiu empilhando algumas oportunidades, mas a falta de eficácia custou ao time de Abel Ferreira mais uma derrota no Brasileirão.
Athletico-PR: 1° colocado - 13 pontos
Palmeiras - 8° colocado - 8 pontos
Independiente del Valle (C) - 15/05, 21h30 - CONMEBOL Libertadores
Criciúma (F) - 19/05, 11h - Brasileirão
Botafogo-SP (F) - 23/05, 19h - Copa do Brasil
Danubio (C) - 15/05, 19h - CONMEBOL Sul-Americana
Fortaleza (F) - 18/05, 18h30 - Brasileirão
Criciúma (C) - 26/05, 18h30 - Brasileirão
Fonte: ESPN