O domingo (12) foi de alívio para o Vasco. Em São Januário, pela 6ª rodada do Brasileirão, o Cruzmaltino bateu o Vitória por 2 a 1 e deu fim a uma indigesta sequência de quatro derrotas seguidas no campeonato.
Com os 3 pontos somados, os cariocas também respiraram e deixaram a zona de rebaixamento, subindo para 13° na tabela de classificação.
Já o Leão da Barra, segue sem saber o que é vencer nesta Série A e, com 1 ponto somado, é o vice-lanterna, apenas atrás do Cuiabá, que ainda não pontuou.
No lado do Vasco, a partida marcou a volta de Dimitri Payet, que se recuperou 100% da lesão sofrida no joelho direito e começou entre os titulares.
Um detalhe que chamou atenção no duelo foi que, após um longo período, a torcida cruzmaltina não esgotou todos os ingressos para a partida como vinha fazendo e 11.000 torcedores estiveram presentes em São Januário.
Assim que a bola rolou em São Januário, o primeiro tempo foi nervoso e teve vaias da torcida vascaína.
Se por um lado teve o controle da bola, o Cruzmaltino não construiu tantas chances de gol e assustou com Galdames e Vegetti, sendo a oportunidade do argentino construída somente nos acréscimos.
Já o clube baiano, que apostou nos contra-ataques, assustou com Janderson e Matheuzinho na primeira etapa.
O segundo tempo, porém, foi diferente. E o Vasco conseguiu enfim ter o domínio e estufar as redes. E tudo teve início com o zagueiro Maicon.
Aos 5 minutos, Payet cobrou escanteio pela esquerda e encontrou o camisa 4, que cabeceou firme para fazer 1 a 0. Vegetti tentou desviar a bola no meio do caminho, mas sem sucesso.
E o Cruzmaltino manteve o ritmo para ampliar o placar. 6 minutos depois, o camisa 10 francês deu mais uma assistência, desta vez "de cinema", e encontrou Vegetti, que se esticou todo para fazer 2 a 0.
Nos minutos finais, o Vitória descontou com Iury Castilho, que aproveitou rebote do goleiro Léo Jardim após finalização de Jean Mota, depois que a defesa do Vasco bobeou e deu a bola de bandeja para o Rubro-Negro.
O clube baiano ainda ficou com um a menos em campo, nos acréscimos, após o zagueiro Camutanga levar o cartão vermelho depois de agressão em Praxedes sem a bola.
Vasco: 13° colocado, com 6 pontos
Vitória: 19° colocado, com 1 ponto
Flamengo (C): 18/05, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (C): 21/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Palmeiras (F): 26/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (C): 18/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (C): 22/05, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
Internacional (C): 01/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN