Locais Festas
Padre Maurício renova convite a fiéis para participar da programação do Dia de Pentecostes
A Festa de Pentecostes chega a sua 30ª edição este ano, sob a responsabilidade da Diocese de Patos, com a abertura do Ano Diocesano da Juventude.
17/05/2024 13h51 Atualizada há 6 meses
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Glauber Alves

O Padre Maurício, um dos organizadores da programação da Festa de Pentecostes pela Diocese de Patos, participou na tarde desta sexta-feira, no Jornal Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM, para reforçar o convite à comunidade católica patoense, acerca do evento que vai ocorrer neste final de semana.

“No próximo sábado, dia 18, nós teremos uma programação especial para a Festa de Pentecostes. À noite haverá a vigília de pentecostes, nós teremos uma programação especial para a festa, com momentos de reflexão, música e oração, para nos prepararmos para a vinda do Espírito Santo”, disse padre Maurício.

Seu navegador não suporta o elemento de áudio.

A FESTA

A Festa de Pentecostes chega a sua 30ª edição este ano, sob a responsabilidade da Diocese de Patos, com a abertura do Ano Diocesano da Juventude. A celebração será feita pelo Bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, e diversos padres do clero, em Patos, para um evento que tem a expectativa de reunir cerca de 40 mil pessoas.

A programação também terá apoio da Polícia Militar, STTrans, SAMU e Polícia Rodoviária Federal-PRF, ajudando a manter a segurança dos fiéis que sairão da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, com destino ao Parque Religioso Cruz da Menina.

A solenidade litúrgica de Pentecostes marca a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos e a igreja de Cristo, no início da caminhada terrena da Igreja, conforme os escritos bíblicos no livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2.

Neste ano, a celebração também marcará o início do Ano Santo, em preparação para o jubileu 2025 que tem como tema, “peregrinos da esperança”. Além disso, outra motivação é o Ano Diocesano da Juventude, que terá como tema, “alegrai-vos na esperança”.