Moradores do Residencial São Judas Tadeu I e II, em Patos-PB, entraram em contato com o Patosonline.com, para cobrar explicações da Cagepa em relação aos altos valores cobrados nas contas de água que estão chegando no conjunto habitacional.
De acordo com informações que chegaram à nossa redação, residentes de vários apartamentos estão pagando dobrado o valor do consumo, por conta da taxa de esgotos, enquanto outros estão sendo cobrados em pequenos valores, o que tem atrapalhado na compreensão das pessoas.
Um outro problema diz respeito a coloração da água, que está bastante escurecida, situação também ocorrida em outros bairros da cidade, motivado por serviços na rede de manutenção.
A assessoria de comunicação da Cagepa orientou os consumidores a procurarem o serviço de atendimento da Companhia para a correção de eventuais transtornos de responsabilidade da estatal, ou mesmo a identificação dos motivos geradores do valor cobrado nas contas.
Sobre a taxa de esgoto, a informação repassada foi de que os beneficiários foram informados da cobrança da taxa naquela localidade, o que não pode ser considerado um fator surpresa.
Por outro lado, também há a hipótese de vazamento na estrutura da rede interna dos imóveis, e que o conserto não é de responsabilidade da Cagepa, que só atua na rede até o local onde está instalado o hidrômetro.