Em imagens enviadas à redação do Patosonline.com na tarde deste domingo (19), o morador Irail Oliveira, residente na Rua Sebastião Monteiro, bairro Monte Castelo, expressou novamente sua indignação com a situação da localidade, principalmente durante o período chuvoso.
Ele conta que após a chuva que caiu neste domingo (19), a rua ficou intransitável e a água acabou dando retorno para algumas residências.
Segundo o cidadão, o problema se dá devido a deficiência na rede de galerias que estoura com frequência e não supre a demanda das chuvas, como deveria ser, deixando um rastro de lama, além dos transtornos com mau cheiro e aparecimento de ratos, baratas, sapos, cobras e outros animais.
Com a chegada das precipitações, Irail conta que a situação se agravou, onde em apenas poucos minutos de chuva, a rua fica totalmente alagada, com a água da limpa se misturando ao esgoto. Veja as imagens abaixo:
Ele relatou que essa é uma demanda antiga dos moradores e, inclusive, no final do mês de janeiro, a Quarta Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a decisão que condenou o município de Patos a tomar medidas para a implantação de rede coletora de esgotos e tratamento na localidade.
À época da decisão, a Prefeitura de Patos informou que apresentaria recurso diante da decisão, pois tem o entendimento de que a responsabilidade para execução dos serviços é da Cagepa. Todavia, apesar da decisão, até o momento nenhuma melhoria foi feita na rua por nenhum dos órgãos. O Patosonline.com deixa o espaço aberto caso a gestão municipal queira se pronunciar acerca da problemática.