O Nacional Atlético Clube de Patos enfrenta um momento decisivo em sua história. Na noite da última segunda-feira, 13 de maio, o clube ficou oficialmente sem presidente após a renúncia do empresário Suélio Félix, que decidiu deixar o cargo antes do término de seu mandato, previsto para outubro de 2025. A inesperada renúncia abriu caminho para uma potencial disputa pela presidência do clube.
Edmilson Brother, empresário do ramo da construção civil e mais conhecido como Brother Construtor, anunciou sua intenção de disputar a presidência do Nacional de Patos. Em contato com o Patosonline.com, Brother informou que tem conversado com os dirigentes do clube e a tendência é que seu nome seja lançado na disputa pela presidência, que atualmente é liderada interinamente por Flávio Santos, presidente do Conselho Deliberativo do clube.
A possível candidatura de Brother Construtor promete trazer uma dinâmica diferente para as eleições do clube, que há muitos anos não vê uma disputa com mais de um candidato. Este cenário é visto por muitos como uma oportunidade para renovar a gestão e trazer novas ideias para o Canário do Sertão.
Além dele, outros nomes são ventilados nos bastidores, a exemplo do empresário Tiago Cintra, dono da PPV, empresa que patrocinou o Nacional nos últimos campeonatos disputados; e Junior BH.
O novo presidente do Nacional de Patos terá uma missão desafiadora pela frente. Entre as principais responsabilidades, estará a tarefa de "colocar a casa em ordem", o que inclui questões administrativas e financeiras. Além disso, será crucial garantir que o clube tenha as condições necessárias para disputar o Campeonato Paraibano de 2025 com competitividade e ambição.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com