Política Inventário
Prefeitura de São Mamede inicia processo de inventário patrimonial de móveis e imóveis
trabalho tem previsão de duração de, no mínimo, quatro meses, por meio da Comissão de Patrimônio, juntamente com a Comissão de Inventário
20/05/2024 10h00 Atualizada há 4 meses
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline com José Luiz Mineiro
Foto divulgação

Na manhã da sexta-feira, 17 de maio de 2024, no auditório da Secretaria de Educação, foi realizado um encontro com empresa INSIGHT Technology, especializada em inventário patrimonial, a Prefeitura de São Mamede iniciou no sábado pela Escola Municipal Lucia de Fatima, o processo de inventário patrimonial de toda a administração pública municipal.

O trabalho é importante para que a gestão tenha um balanço do material que a Prefeitura tem disponível em seus diversos setores. Esse balanço é fundamental para o planejamento de ações administrativas e de políticas públicas, pois o Executivo precisa saber de quais materiais dispõe e qual o seu quantitativo para as tomadas de decisão.

O trabalho tem previsão de duração de, no mínimo, quatro meses, por meio da Comissão de Patrimônio, juntamente com a Comissão de Inventário. A equipe estará visitando os diversos setores da administração municipal para contabilizar o material. A conferência abrange todo o material permanente que há na Prefeitura (bens que não são de consumo), como mobiliário, automóveis, computadores, câmeras, refrigeradores, televisores etc.
"O balanço é quantitativo, qualitativo e contábil. Ou seja, ele leva em conta a quantidade de materiais; a qualidade desses materiais, identificando itens deteriorados e inservíveis; e os valores desses bens. Este balanço contábil, atende a exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB)", disse o presidente da Comissão, Zé Luiz Mineiro.

Comissão:
Jose Luiz da Costa Neto – Presidente
Jardivania Borges – Membro
Natalia Nascimento – Membro
Ian Medeiros – Membro
Chagas Alves – Membro








Fonte - José Luiz Mineiro