Esportes Copa do Brasil
Desfalcado, Sousa encara o Bragantino em busca de seguir fazendo história na Copa do Brasil
Após surpreender o país com eliminações de Cruzeiro, com exibição de excelência de Danillo Bala, e Petrolina, Dino busca continuar trajetória histórica no torneio contra o Massa Bruta
21/05/2024 09h45
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Sousa x Bragantino pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil — Foto: Luciano Soares

Sousa entra em campo às 19h30 desta terça-feira (21) contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, buscando garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2024. Após um empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Marizão, o Dino precisa superar o favorito Massa Bruta para avançar de fase e seguir fazendo história.

Para o embate em território paulista, o técnico Leandro Sena terá que lidar com duas ausências importantes: o lateral-esquerdo Jackson, expulso no jogo de ida, e o atacante Charles, que deu trabalho ao lateral-direito Juninho Capixaba no Marizão, lesionado até junho. Para substituí-los, Leozinho Ewerton Potiguar devem assumir as posições.

Apesar da temporada de destaque dentro das quatro linhas, com a conquista do Campeonato Paraibano após 15 anos de jejum e a performance surpreendente na Copa do Brasil, o Sousa não vive seu melhor momento, com seis empates, duas derrotas e apenas duas vitórias nas últimas 10 vezes que entrou em campo.

Além disso, o Dinossauro do Sertão da Paraíba teve que reorganizar o planejamento da temporada rapidamente, após o técnico Schardong deixar o comando da equipe, sendo substituído por Leandro Sena.

Por outro lado, o Bragantino vem de um bom desempenho, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota nos últimos 10 jogos, incluindo resultados positivos contra times do alto escalão do Brasil, como Corinthians Vasco.

A provável escalação do Dino para o confronto éBruno Fuso; Iranilson, Marcelo Duarte, Breno Cézar e Leozinho; Emersonn Bastos, Alexanre Aruá e Reinaldo; Hiago Ramiro, Ewerton Potiguar e Diego Ceará.

Apesar de estar longe de seus domínios, o Sousa busca fazer história novamente na competição mais democrática de futebol do país.

Fonte: ge PB