Nesta madrugada de quarta-feira, 22 de maio de 2024, as Polícias Civil e Militar deflagraram a Operação "Pugnare", com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa atuante na região de Conceição, incluindo os municípios de Santana de Mangueira e Santa Inês.
A ação foi resultado de intensas investigações e levantamentos de dados realizados pelas forças de segurança. Com base nas informações coletadas, a delegada de Conceição solicitou ao Judiciário a expedição de mandados de busca, culminando na emissão de 18 ordens para inspeções em residências e pontos de venda de drogas.
Durante a operação, os policiais cumpriram os mandados de busca, que resultaram na prisão de vários membros da facção criminosa. Além das detenções, a ação levou à apreensão de drogas, armas e celulares, desferindo um golpe significativo nas operações da organização ilegal.
"A Operação Pugnare é um exemplo do sucesso da integração e cooperação entre as Polícias Civil e Militar em Conceição. Este é um trabalho conjunto que traz grandes benefícios para a sociedade e representa um avanço na luta contra o crime na nossa região", afirmou a delegada responsável pela operação.
Os indivíduos presos serão autuados em flagrante e passarão por audiência de custódia antes de serem encaminhados à Cadeia Pública de Conceição, onde permanecerão à disposição da Justiça.