Policial Prisão
Polícia Militar dá detalhes de ação que culminou na prisão de homem em flagrante por violência doméstica na noite desta terça (21), em Patos
Ao chegar no local, embora o solicitante não tenha aparecido, a vítima foi encontrada na janela do primeiro andar pedindo ajuda e autorizando a entrada dos policiais.
22/05/2024 10h13 Atualizada há 4 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3° BPM
Foto: Reprodução/Redes sociais

Na noite desse dia 21 de maio, por volta das 18h00, a guarnição de Rádio Patrulha da 1ª Cia/3º BPM, foi acionada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para atender a uma ocorrência na Rua São José, nas proximidades do Colégio Coriolano de Medeiros. A denúncia foi feita por um senhor, que relatou ouvir gritos fortes de uma mulher pedindo ajuda no edifício Vértice.

Ao chegar no local, embora o solicitante não tenha aparecido, a vítima foi encontrada na janela do primeiro andar pedindo ajuda e autorizando a entrada dos policiais. Os agentes se deslocaram até o apartamento indicado, onde a vítima relatou estar sofrendo violência física e psicológica de seu companheiro. A vítima apresentava sinais visíveis de lesões e estava em estado de dor e preocupação pelo bem-estar do filho de seis meses do casal.

A referida senhora também informou que seu companheiro havia fugido pela janela para os telhados das casas vizinhas, e que o mesmo é usuário de drogas. A guarnição encontrou, em cima do guarda-roupas, invólucros contendo substâncias semelhantes a maconha e cocaína, além de materiais para preparo e uso de drogas. Enquanto a guarnição se preparava para descer do apartamento com a vítima e os materiais apreendidos, o outro policial, que ficou na viatura visualizou o acusado escondido atrás de uma planta no muro do vizinho. O acusado, com um simulacro de arma de fogo em punho, apontou o objeto em direção aos policiais. Em resposta à iminente ameaça, os policiais usaram os meios necessários para repelir a agressão. Após a ação, foi verificado que o objeto se tratava de um simulacro, não identificável no momento devido às condições de baixa luminosidade.

O acusado recebeu imediata assistência médica, com uso de torniquete e o apoio de uma ambulância, sendo encaminhado ao complexo hospitalar para procedimentos cirúrgicos. Foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma faca, seis invólucros com substância esverdeada semelhante a maconha e diversos invólucros vazios. O acusado encontra-se hospitalizado e a vítima foi conduzida à delegacia e posteriormente ao hospital para atendimento médico, a ocorrência foi entregue à autoridade policial competente, para os procedimentos legais. 

Polícia Forte, Sociedade Segura.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3° BPM