Na noite desse dia 21 de maio, por volta das 18h00, a guarnição de Rádio Patrulha da 1ª Cia/3º BPM, foi acionada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para atender a uma ocorrência na Rua São José, nas proximidades do Colégio Coriolano de Medeiros. A denúncia foi feita por um senhor, que relatou ouvir gritos fortes de uma mulher pedindo ajuda no edifício Vértice.
Ao chegar no local, embora o solicitante não tenha aparecido, a vítima foi encontrada na janela do primeiro andar pedindo ajuda e autorizando a entrada dos policiais. Os agentes se deslocaram até o apartamento indicado, onde a vítima relatou estar sofrendo violência física e psicológica de seu companheiro. A vítima apresentava sinais visíveis de lesões e estava em estado de dor e preocupação pelo bem-estar do filho de seis meses do casal.
A referida senhora também informou que seu companheiro havia fugido pela janela para os telhados das casas vizinhas, e que o mesmo é usuário de drogas. A guarnição encontrou, em cima do guarda-roupas, invólucros contendo substâncias semelhantes a maconha e cocaína, além de materiais para preparo e uso de drogas. Enquanto a guarnição se preparava para descer do apartamento com a vítima e os materiais apreendidos, o outro policial, que ficou na viatura visualizou o acusado escondido atrás de uma planta no muro do vizinho. O acusado, com um simulacro de arma de fogo em punho, apontou o objeto em direção aos policiais. Em resposta à iminente ameaça, os policiais usaram os meios necessários para repelir a agressão. Após a ação, foi verificado que o objeto se tratava de um simulacro, não identificável no momento devido às condições de baixa luminosidade.
O acusado recebeu imediata assistência médica, com uso de torniquete e o apoio de uma ambulância, sendo encaminhado ao complexo hospitalar para procedimentos cirúrgicos. Foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma faca, seis invólucros com substância esverdeada semelhante a maconha e diversos invólucros vazios. O acusado encontra-se hospitalizado e a vítima foi conduzida à delegacia e posteriormente ao hospital para atendimento médico, a ocorrência foi entregue à autoridade policial competente, para os procedimentos legais.
Polícia Forte, Sociedade Segura.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3° BPM