Locais Água suja
Moradora do bairro Mutirão, em Patos, reclama da coloração da água que tem chegado às torneiras; Cagepa explica motivos
Segundo o relato da cidadã, que mora na Rua Sete de Setembro, a água que chega às suas torneiras frequentemente apresenta uma coloração lamacenta, tornando-a imprópria para o uso doméstico.
23/05/2024 11h30 Atualizada há 1 mês
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (22), a redação do Patosonline.com foi procurada pela internauta Gabi Santos, moradora do bairro Mutirão, zona sul de Patos-PB, relatando que tem enfrentado um problema recorrente com o sistema de abastecimento de água. Segundo o relato da cidadã, que mora na Rua Sete de Setembro, a água que chega às suas torneiras frequentemente apresenta uma coloração lamacenta, tornando-a imprópria para o uso doméstico.

"Esse é o estado da água quando chega, uma verdadeira lama. A água só ficou totalmente limpa agora no período da manhã, e esse fato acontece frequentemente. Todas as vezes que a água falta, quando chega, chega desta forma", desabafou.

Veja abaixo as imagens enviadas pela internauta:

Loading...

A situação tem gerado grande insatisfação entre os residentes, que se veem obrigados a conviver com a insegurança de utilizar a água fornecida. Eles citam que a qualidade da água é um problema crítico que afeta diretamente a saúde e o bem-estar, além de comprometer as atividades diárias dos moradores.

O que diz a Cagepa?

Em resposta à reclamação, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que a coloração da água foi consequência de uma parada ocorrida no dia anterior. Segundo a empresa, a interrupção no fornecimento pode ter causado a liberação de sedimentos acumulados nas tubulações, resultando na aparência lamacenta da água ao retornar às torneiras.

"A coloração da água foi consequência da parada de ontem, mas os técnicos estão indo aos locais com este problema. Serão feitas as descargas de rede", afirmou o assessor de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas.

A Cagepa garantiu que suas equipes técnicas estão mobilizadas para resolver a situação. Serão realizadas descargas na rede de abastecimento para remover qualquer resíduo que possa estar contaminando a água e assegurar que o fornecimento volte a ocorrer com qualidade.

Por Patos Online