Na tarde deste domingo (26), uma mulher identificada por Graciele Patrícia, de 30 anos, deu entrada no Complexo Hospitalar Regional de Patos após sofrer graves queimaduras ao ser atacada com fogo pelo seu companheiro, na cidade de São José de Espinharas.
Conforme informações preliminares, o homem teria ateado fogo em algumas roupas da vítima e logo em seguida, jogado ela sobre as chamas.
De acordo com Allan Martins, coordenador de Pronto Socorro do Hospital, em contato com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, a paciente deu entrada na unidade após ser socorrida por familiares, consciente, orientada e apresentando cerca de 5.5% de superfície corpórea queimada na região do braço direito, com queimaduras profundas de 2º grau, além de parte da perna atingida.
Ele informou que, apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima não corre risco iminente de morte e foi avaliada pelas equipes de ortopedia, cirurgia geral e bucomaxilo, realizando tratamento com analgesia (medicamentos que ajudam a aliviar qualquer tipo de dor ou controlar a dor que possa acometer o corpo).
O coordenador destacou que no momento não há necessidade de transferência para outra unidade médica e a paciente está sob os cuidados da cirurgia geral, aguardando os resultados de exames pré-operatórios para que seja realizado um procedimento de debridamento (ato de remover tecido necrótico) na região da pele que chegou rompida na altura do braço direito.
Ouça mais detalhes abaixo:
Allan Martins, coordenador de Pronto Socorro do Hospital de Patos - Áudio: Higo de Figueiredo /Rádio Espinharas FM
Até o fechamento desta matéria, o suspeito do crime não havia sido localizado pela polícia.
Por Patos Online