No último sábado, 25 de maio, por volta das 10h, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos efetuou a prisão em flagrante de um homem acusado de roubar um celular no centro da cidade. O crime ocorreu nas primeiras horas do mesmo dia, por volta das 00h50.
De acordo com a polícia, a vítima foi abordada pelo suspeito, que estava portando um simulacro de arma de fogo. O criminoso ameaçou atirar caso a vítima não entregasse o celular. Temendo por sua vida, a vítima entregou o aparelho ao assaltante, que fugiu em seguida utilizando uma moto.
Logo após o fato, a Delegacia de Roubos e Furtos contatou o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Utilizando imagens de câmeras de segurança e outras tecnologias de monitoramento, o CICC conseguiu identificar o veículo utilizado no crime e traçar a rota de fuga do suspeito.
Com as informações detalhadas sobre o suspeito e sua rota de fuga, a equipe da DRF iniciou uma busca intensiva. Por volta das 10 horas da manhã do sábado (25), o suspeito foi localizado e preso no bairro Jatobá, nas proximidades do Colégio Monsenhor Manoel Vieira. No momento da prisão, ele estava vestindo a mesma roupa utilizada no crime e portava o simulacro de arma de fogo.
Além do simulacro de arma de fogo, os policiais encontraram com o suspeito uma tornozeleira eletrônica, indicando que ele já estava sob monitoramento das autoridades. Embora o autor tenha se desfeito do celular roubado, as diligências continuam na tentativa de localizar o aparelho e devolvê-lo à vítima.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Com informações da DRF