Os ladrões de celulares parecem estar cada vez mais ousados em Patos. Na manhã desta terça-feira, 28 de maio, mais uma ação audaciosa foi registrada na cidade. Uma senhora, professora, teve seu celular roubado dentro da Capela do Cristo Rei, localizada no Centro da Capital do Sertão.
A vítima é mãe do jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, e havia chegado à capela para fazer suas orações por volta das 5h30 desta terça-feira (28), quando o assalto ocorreu.
“Ela chegou às 5h30 na capela do Cristo Rei. Antes que ela se sentasse, um homem que aparentava ter mais de sessenta anos entrou. Ele estava trajando camisa social de mangas compridas e usava capacete. Ele chegou antes que ela se sentasse em algum banco. Só tinha ela na capela. Ele pediu para ver o que havia na bolsa dela. Ela ficou sem entender por um instante, pensando que ele estava pedindo informações. Quando ela entendeu, abriu a bolsa porque ele colocou a mão debaixo da camisa, na região da cintura. Ele viu que só tinha o celular e levou. Depois que ele saiu, minha mãe saiu da capela e viu dois homens passando. Ela chamou por eles dizendo que foi assaltada. O ladrão passou na moto, eles ainda gritaram, mas ele fugiu”, relatou o jornalista Higo de Figueirêdo.
O jornalista disse que procurou a Central de Polícia na manhã de hoje para registrar o fato, além de tomar outras medidas, como cancelar o chip do celular.
Parece que nem mesmo no interior de um templo religioso, em plena luz do dia, é possível ter a certeza de completa segurança em Patos.