Locais Bora Brincar
Com sorrisos e muitas brincadeiras tradicionais, o Bora Brincar na Praça no Distrito Santa Gertrudes levou diversão para crianças e adultos
A praça se transformou em um verdadeiro parque de jogos com a ajuda do Palhaço Ronaldo, que animou a todos com atividades como corrida de argola, pescaria, cabo-de-guerra e morto-vivo.
29/05/2024 20h30 Atualizada há 4 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Foto: Divulgação

O Bora Brincar na Praça em Santa Gertrudes foi um momento único, levando crianças e adultos para um dia inesquecível de diversão e brincadeiras, neste dia 28 de maio, Dia Municipal e Mundial do Brincar. A praça se transformou em um verdadeiro parque de jogos com a ajuda do Palhaço Ronaldo, que animou a todos com atividades como corrida de argola, pescaria, cabo-de-guerra e morto-vivo.

A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Helena Wanderley, comentou sobre o dia: "Hoje no Dia do Brincar, finalizando toda uma semana de atividades, de momentos de brincar com as crianças, de fortalecimento de vínculos, e estamos hoje em Santa Gertrudes para que a gente possa trazer também para as crianças de Santa Gertrudes e suas famílias o momento de lazer, de brincadeira, de fortalecimento de vínculos e mostrando a importância do brincar. O brincar para o desenvolvimento, o brincar como fortalecimento de vínculos, o brincar como é importante, o brincar como lei e como o direito de todas as crianças."

Tia Aline e Tia Jéssica também trouxeram muita alegria com danças e a presença da Turma da Mônica. As crianças se encantaram com os brinquedos naturalizados, como o balde de bolhas de sabão, a "cama-de-gato" feita com elásticos de borracha, a ponte de equilíbrio de madeira e as piscinas feitas de pneus.

Os depoimentos das crianças sobre o dia foram cheios de entusiasmo. Gledson Félix, de 12 anos, disse: "Eu achei tão bom que poderia vir até mais vezes pra cá, até como amanhã, né? Eu brinquei mais com a água ali, parecendo uma piscina, e brinquei com o palhaço também, né? Que ganhei um saco de balinha, era pra eu ganhar mais".

Natália Medeiros, de 11 anos, comentou: "Achei tão bom, tão bom, agora só não brinquei muito porque o palhaço não me escolheu, mas foi ótimo".

Álvaro José também compartilhou sua alegria: "Pra mim também, foi tão bom, muito, muito bom mesmo, se quiser pode vir mais uma vez. Achei bom também que eu brinquei de morto-vivo, eu tava quase pra ganhar".

Andréia Alves, que também participou das brincadeiras com o público adulto, comentou: "É um dia muito especial para as crianças e para os adultos também, tanto crianças se divertem, como a gente adulto também. Então, é um dia muito especial, que fez todas as crianças ficarem felizes. Eu gostei demais, meu filho também".

Foi um dia realmente encantador, com a praça preenchida de brincadeiras, risadas e sorrisos, mostrando a todos a importância do brincar e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Por Secom - Prefeitura de Patos