Em um jogo maluco e cheio de emoção, o Fluminense venceu o Alianza Lima por 3 a 2, nesta quarta-feira (29), no Maracanã, pela 6ª rodada do grupo A da CONMEBOL Libertadores.
A partida não valia muito em termos de tabela para os cariocas, que já entraram em campo classificados. Os peruanos, por sua vez, sabiam que tinham que ganhar para tentar conquistar a classificação em 2º lugar.
Num ritmo frenético, as equipes se encararam como se fosse uma verdadeira final, com futebol ofensivo, muitas finalizações e comemorações efusivas a cada bola na rede.
Em campo, o Fluminense foi surpreendido logo aos 7 minutos do 1º tempo com a bola aérea do Alianza Lima.
Após cobrança de escanteio para a área, Arregui subiu muito e cabeceou esquisito, mas foi o suficiente para vencer Fábio.
O Tricolor ainda teve chance de ouro para igualar o placar na etapa inicial, mas a forte cabeçada de Keno explodiu no travessão dos peruanos.
Na volta do intervalo, o time de Fernando Diniz entrou no campo ligado no 220V e empatou aos 5 minutos, para festa da torcida.
Após lindo chute de Marquinhos, o goleiro Saravia fez linda defesa, mas Keno, que estava no limite do impedimento, aproveitou o rebote e conferiu.
O jogo era franco, e o Alianza aproveitou falha de marcação pela direita para voltar a ficar na frente em um chutaço de primeira de Serna, da marca do pênalti.
Mas a alegria dos estrangeiros durou apenas dois minutos, já que o Tricolor voltou a achar o empate em mais um lindo gol na noite carioca.
Com sua qualidade característica, Marcelo passou por dois rivais e tocou para Cano, que fez o pivô e ajeitou de volta. O camisa 12 deu uma paulada maravilhosa e estufou as redes.
Nos minutos finais, a partida ficou imprevisível, com os dois times criando ótimas chances de ganhar no Maracanã.
O Alianza Lima quase voltou a ficar na frente em um lindo chute colocado do veterano Barcos, que exigiu grande defesa de Fábio.
E, na resposta, o Fluminense foi fatal. Fatal como um urso!
Aos 36, Arias deu excelente enfiada de bola para John Kennedy, que surgiu nas costas da zaga e finalizou de esquerda para dar a vitória ao Tricolor.
Com os resultados desta quarta, o Flu passou em 1º lugar, com 14 pontos, enquanto o Colo-Colo se classificou em 2º, empatado em pontos com o Cerro Porteño, mas à frente na tabela pelos critérios da Conmebol.
Fluminense: 14
Colo-Colo: 6
Cerro Porteño: 6
Alianza Lima: 4
Juventude (C) - 01/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (F) - 11/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (C) - 15/06, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN