Policial Reforma
Sede do 3º BPM começa a ser demolida para construção de novo prédio; veja imagens
Novo prédio será construído em 10 meses, modernizando as instalações do batalhão
30/05/2024 13h30 Atualizada há 4 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Teve início na manhã desta quinta-feira, 30 de maio, por volta das 08h, a demolição das estruturas do prédio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado em Patos. O evento, marcado por muita emoção e expectativa, contou com a presença do comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Esaú, policiais e alguns curiosos que passavam pelo local.

A reforma da sede oficial do 3º BPM inclui a demolição das atuais instalações e a construção de uma nova estrutura, com previsão de conclusão em até 10 meses.  A obra foi autorizada pelo Governador João Azevêdo e pelo comando-geral da Polícia Militar da Paraíba, visando oferecer uma estrutura moderna e adequada para as atividades do batalhão.

Ao longo de 52 anos, o prédio localizado na Rua Dr. Enaldo Torres Fernandes, no bairro Belo Horizonte, abrigou o 3º BPM. Agora, nesse mesmo espaço, será erguido um novo edifício com uma instalação moderna e atualizada.

Em entrevista recente à Rádio Espinharas, o comandante, TC Esaú, destacou o momento como histórico: "A entrega das instalações do batalhão à empresa responsável pela obra marca um passo importante para a Polícia Militar. Estamos felizes com a sensibilidade do Governo do Estado e a oportunidade de migrar para uma nova instalação moderna e atualizada", afirmou o tenente-coronel Esaú.

A nova estrutura promete melhorar as condições de trabalho dos policiais e, consequentemente, a segurança pública na região. 

 

Durante este período de obras, o batalhão será distribuído entre três unidades militares que operam na cidade de Patos. O Comando Regional ficará localizado nas margens da BR-230 próximo a escola Ágape, a parte administrativa será alocada na 4ª Companhia de Polícia de Trânsito (CPTRAN), enquanto a Rádio Patrulha funcionará no Complexo Ambiental no bairro Noé Trajano.

Por Patos Online