Locais Emoção
Equipe do SAMU realiza parto de emergência nesta madrugada de Corpus Christi e bebê nasce a caminho da Maternidade de Patos
Mãe e bebê passam bem após atendimento de urgência na base do SAMU em São José do Bonfim
30/05/2024 14h30 Atualizada há 4 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Polêmica Patos
Foto: Reprodução/Polêmica Patos

Nesta madrugada de quinta-feira, 30 de maio, Dia de Corpus Christi, por volta das 02h00, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São José do Bonfim foi acionada para prestar apoio a uma ambulância convencional do Município de Teixeira, que transportava uma gestante em trabalho de parto.

A ambulância de Teixeira, conhecida como "ambulância branca", parou na base do SAMU de São José do Bonfim, onde a gestante foi transferida para a ambulância do SAMU. As equipes rapidamente iniciaram os procedimentos necessários para o parto. Após alguns minutos de tensão e trabalho árduo, o choro da pequena Jasmim trouxe alegria e alívio à equipe e emocionou a mãe, Vanessa Alves de Lima, que agora celebra a chegada de seu segundo filho.

Após o nascimento, a equipe do SAMU realizou os cuidados pós-parto necessários e, em seguida, transportou a mãe e a bebê para a Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, para exames de rotina e monitoramento. Tanto a mãe quanto a recém-nascida estão bem e foram recebidas com alegria pelos profissionais da maternidade.

Vanessa Alves de Lima, residente em Teixeira, expressou sua gratidão à equipe do SAMU pela assistência prestada em um momento tão crucial. Na maternidade, ela permitiu que fosse tirada uma foto com os membros da equipe do SAMU que participaram do atendimento: a enfermeira Lana, a técnica de enfermagem Aldenoura e o condutor de ambulância socorrista Erinaldo.

A dedicação e o profissionalismo da equipe garantiram um final feliz para Vanessa e sua filha Jasmim, marcando este Dia de Corpus Christi com um toque especial de vida e esperança.

Foto: Reprodução/Polêmica Patos

 

Por Patos Online
Com informações de Polêmica Patos