Política Prédio abandonado
Na tribuna da Câmara, vereador Zé Gonçalves cobra ação da Prefeitura de Patos sobre prédios e terrenos abandonados
Zé Gonçalves destacou que a prefeitura tem "feito vista grossa" em relação a essa questão.
31/05/2024 06h00 Atualizada há 6 meses
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Foto: Câmara Municipal de Patos/Internauta

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira (28), o vereador Zé Gonçalves (PCdoB) fez uma cobrança para que a prefeitura de Patos adote medidas imediatas em relação aos prédios abandonados e terrenos baldios localizados ao lado de residências familiares. Segundo o vereador, a falta de ação do município está causando uma série de problemas para a população.

Zé Gonçalves destacou que a prefeitura tem "feito vista grossa" em relação a essa questão, apontando especificamente o caso do prédio abandonado da escola profissional Miguel Satyro, situado na Rua 5 de Agosto, próximo ao Hospital do Bem.

O vereador também mencionou a situação da escola CAIC, que, segundo ele, está sendo negligenciada pela gestão atual. Ele apontou que além desses casos, existem várias casas abandonadas no município de Patos que estão sendo utilizadas para armazenamento de produtos ilícitos, representando um risco significativo para a segurança pública.

"O município precisa se posicionar diante dessas situações. Esses prédios abandonados pertencem, muito provavelmente, a políticos ou pessoas com influência na gestão municipal", denunciou Zé Gonçalves.

Ele defendeu que esses imóveis poderiam ser arrecadados como bens vagos e, após três anos, se tornarem propriedade do município, conforme prevê a legislação.

Seu navegador não suporta o elemento de áudio.

Vereador Zé Gonçalves - Áudio: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM