Locais Denúncia
Internauta denuncia atitude de moradores que estão descartando lixo de maneira irregular e provocando queimadas no Canal do Novo Horizonte, em Patos
O constante acúmulo de resíduos e a subsequente queima liberam uma fumaça densa e tóxica, agravando as condições respiratórias de muitos moradores.
31/05/2024 19h30 Atualizada há 4 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Moradores do bairro Novo Horizonte, em Patos, estão enfrentando sérios problemas de saúde e qualidade de vida devido ao descarte irregular de lixo e mato na beira do canal, seguido de queimadas frequentes. A prática, realizada por outros cidadãos da região, está colocando em risco a saúde de idosos e crianças que sofrem de problemas respiratórios.

O fato foi trazido à tona na manhã desta sexta-feira (31), por um morador da região que enviou imagens à redação do Patosonline.com. Ele conta que a situação é especialmente crítica nas áreas atrás do Arizona e do antigo prédio onde funcionava o Quasar. O constante acúmulo de resíduos e a subsequente queima liberam uma fumaça densa e tóxica, agravando as condições respiratórias de muitos moradores e criando um ambiente insalubre.

Os moradores relatam que a fumaça resultante das queimadas invade as residências, tornando o ar irrespirável e exacerbando doenças respiratórias como asma, bronquite e outras condições crônicas. As crianças e os idosos são os mais afetados, necessitando de cuidados médicos frequentes e, em alguns casos, internações hospitalares.

Veja as imagens abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Por Patos Online