Na manhã desta sexta-feira, dia 31 de maio, os moradores do Distrito de Santa Gertrudes, no Município de Patos, foram surpreendidos pelo rompimento de um cano da Adutora Coremas-Sabugi, pertencente à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA). O incidente causou um impressionante jato de água que alcançou mais de 12 metros de altura, chamando a atenção de moradores e motoristas que trafegavam pela BR-230.
A CAGEPA/Regional das Espinharas agiu prontamente ao deslocar equipes para o local. Os trabalhadores chegaram em poucos minutos e começaram imediatamente os trabalhos de reparo para restaurar o fornecimento de água. De acordo com a empresa, o fornecimento foi temporariamente interrompido em Patos e nas regiões atendidas pela adutora Coremas-Sabugi para permitir a execução dos reparos necessários.
A previsão é de que os reparos sejam concluídos ao longo da tarde desta sexta-feira, momento em que o abastecimento de água deverá ser gradualmente normalizado.
Os moradores de Santa Gertrudes e motoristas que presenciaram o rompimento ficaram impressionados com a altura alcançada pelo jato de água. Vídeos e fotos do incidente foram feito no momento e rapidamente se espalharam pelas redes sociais.
Veja as imagens abaixo:
Por Patos Online
Com informações de Polêmica Patos