O CSP comunicou à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) que não disputará o Campeonato Paraibano Sub-20 nesta temporada. O clube alega que a falta da cota de patrocínio por parte do Detran inviabilizou a participação do Tigre nesta edição do torneio de base.
De acordo com Josivaldo Alves, presidente do CSP, o clube foi notificado pelo Detran sobre a falta de uma das certidões exigidas para a concessão da cota de patrocínio. Após a notificação, o clube alega que enviou o documento pendente dentro do prazo de 24 horas, mas o órgão informou que também era necessário anexar uma justificativa, o que não foi feito pelo Tigre.
Com o fim do prazo para pedir recurso, o CSP acionou a Justiça para conseguir o patrocínio do Detran. Entretanto, sem ter a certeza de conseguir a cota, o clube achou mais prudente desistir da participação na competição estadual.
No ano passado, o CSP chegou à final do Campeonato Paraibano Sub-20, após eliminar equipes como Treze e Nacional de Patos nas fase anteriores. Na decisão, o Tigre venceu o Serra Branca por 4 a 1 no jogo de ida. Na volta, o Carcará conseguiu reverter a vantagem da equipe pessoense e venceu por 4 a 0, ficando com o título.
Neste ano, o Paraibano Sub-20 está marcado para acontecer entre 8 de junho e 25 de agosto. A FPF-PB ainda não divulgou se a vaga deixada pelo CSP será ocupada por outro clube.
Fonte: ge PB