Pela sexta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze entra em campo a partir das 16h deste sábado (01), no estádio Amigão, em Campina Grande, para enfrentar o América-RN, em jogo que seria no domingo, mas foi antecipado devido aos festejos juninos da Rainha da Borborema.
O Galo tem 15 pontos em cinco partidas, 100% de aproveitamento e a melhor campanha entre todos os 64 participantes da competição, liderando a chave. Por sua vez, o Mecão, com 8 pontos, é o terceiro colocado, e quer se firmar na parte de cima da tabela.
Para a partida de logo mais, o técnico Waguinho Dias não quis manter nenhum mistério. Apesar do desgaste da viagem para o Ceará no fim de semana passado, do surto de virose no elenco e de alguns atletas não terem treinado durante a semana, o time é o mesmo que o torcedor trezeano já decorou nas últimas rodadas.
Tentando buscar sua primeira vitória fora de casa na competição, o alvirrubro do Rio Grande do Norte tem todos os atletas à disposição do treinador Marquinhos Santos. O experiente atacante Ricardo Bueno, recém-contratado, não foi inscrito e não poderá entrar em campo.
Arbitragem
Alisson Sidnei Furtado, do Tocantins, apita o jogo, auxiliado por Ruan Neres e Paulo Ricardo, ambos paraibanos, assim como o quarto árbitro Tiago Ramos.
Escalações
Treze: Igor Rayan, Van, Milani, Rafael Castro, Airton; Coppetti, Marquinhos, Yamada; Thiaguinho, Thiago Alagoano e Wallace Pernambucano. Técnico: Waguinho Dias.
América-RN: Renan Bragança, Marcos Ytalo, Salazar, Alan, Marquinhos; Norberto, Wenderson, Ferreira, Souza; Rafinha e Gustavo Henrique. Técnico: Marquinho Santos.
Fonte: Voz da Torcida