Na tarde de sábado (01), a sexta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro teve o confronto entre Treze e América-RN no estádio Amigão, em Campina Grande. E com gols na reta final do segundo tempo, um para cada lado, o placar acabou empatado por 1 a 1, e o Galo perdeu os 100% de aproveitamento na competição.
Como havia antecipado no decorrer da semana, Waguinho Dias escalou o Galo com Igor Rayan, Van, Milani, Rafael Castro, Airton; Coppetti, Marquinhos, Yamada; Thiaguinho, Thiago Alagoano e Wallace Pernambucano.
Já o Mecão foi mandado à campo por Marquinhos Santos com Renan Bragança, Marcos Ytalo, Salazar, Alan, Norberto; Ferreira, Wenderson, Souza; Gabriel Davis, Guilherme Guedes, e Gustavo Henrique.
Com o melhor público da Série D no Amigão, o alvinegro teve mais volume ofensivo desde o apito inicial, mas quem chegou a assustar primeiro foi o América, que teve aos 18 minutos um gol de Gustavo Henrique anulado por impedimento. A resposta do Treze veio aos 31, quando Thiaguinho chutou de longe e a bola passou muito perto da meta de Renan Bragança.
No segundo tempo, o Galo saiu na frente do marcador já na reta final de partida. Aos 38 minutos, a lei do ex apareceu. Após defesa da defesa alvirrubra, Jefinho lançou Wallace Pernambucano, que fez história no América, e o Tanque teve calma para finalizar com categoria e balançar a rede.
Parecia que o time de Campina Grande conseguiria a sexta vitória quando aos 44 minutos Alan recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Mas um minuto após entrar em campo, Caio Hones recebeu na pequena área e deixou tudo igual no marcador.
Apesar do tropeço, o Treze segue na ponta da tabela com 16 pontos, seguido do Santa Cruz RN, que venceu o Maracanã e agora soma 12 ponts. O Iguatu tem 11 e é o terceiro, enquanto o América-RN fecha o G4 com 9 pontos. Na próxima rodada o Galo visita o Potiguar no domingo (09), enquanto no dia anterior o Mecão recebe o Iguatu na Arena das Dunas.
Fonte: Voz da Torcida