Policial Animal ferido
Cavalo ferido em homicídio na noite deste domingo (02) no Conjunto dos Sapateiros, segue no local agonizando e moradores pedem ajuda
Mesmo após várias horas do crime, o animal não foi socorrido e permanece no mesmo local, ferido e agonizando em meio ao sol escaldante, sem água nem comida.
03/06/2024 11h49 Atualizada há 4 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução/Patosonline

Um cavalo baleado durante um homicídio registrado na noite de ontem (02), no Conjunto dos Sapateiros, na Zona Sul da cidade de Patos, continua agonizando no mesmo local, aguardando socorro médico.

A vítima do homicídio, identificada como Juliermerson Gomes Souza, conhecido na comunidade como "Pernalonga", de 18 anos, estava montado no cavalo quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. Juliermerson morreu instantaneamente devido aos tiros fatais. Na ação, o animal também foi atingido por pelo menos três disparos.

Conforme relatos e imagens enviados à redação do Patosonline.com na manhã desta segunda-feira (03), mesmo após várias horas do crime, o animal não foi socorrido e permanece no mesmo local, ferido e agonizando em meio ao sol escaldante, sem água nem comida.

"Já tá fraquejando, não deitou-se ainda, tá com tanta dor. Autoridades, tenham misericórdia, venham buscar ele e levar para o veterinário, não deixem morrer à míngua desse jeito. Desde ontem que ele tá nesse sofrimento, que tanta dor está sentindo", disse uma moradora em vídeo.

De acordo com uma internauta, o cavalo está amarrado próximo a um bar conhecido como Point dos Sapateiros. Os populares fazem um apelo urgente para que o animal seja resgatado.

Veja o vídeo abaixo: 

View this post on Instagram

A post shared by Patos Online (@patosonline)

 

ATUALIZAÇÃO: Após a divulgação da matéria, o cavalo foi resgatado pelas equipes da Secretaria de Agricultura e levado ao Hospital Veterinário, onde o dono foi localizado e ficou responsável pelo animal. Vale destacar que o equino havia sido furtado e o proprietário estava à sua procura já há vários dias. 

Por Felipe Vilar - Patosonline.com