Esportes Série C
Botafogo-PB recebe o Athletic na noite desta segunda (03), em confronto que vale a liderança da Série C
O Belo está com 13 pontos em cinco jogos e ocupa a quarta posição, mas com dois pontos a menos que a equipe mineira.
03/06/2024 11h25
Por: Felipe Vilar Fonte: Voz da Torcida
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

A sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro será encerrada com um duelo pela ponta da tabela. Na noite desta segunda-feira (03), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB defende sua invencibilidade na competição contra o líder Athletic, que está com 100% de aproveitamento até o momento.

O Belo está com 13 pontos em cinco jogos e ocupa a quarta posição, mas com dois pontos a menos que a equipe mineira, que tem o mesmo número de partidas. Entre eles estão Ferroviária, também com 15 pontos, e o São Bernardo, que tem 14, mas ambos jogaram sete rodadas.

Para a partida de logo mais, o técnico Evaristo Piza terá a baixa do meia Bruno Leite, expulso contra o Sampaio Corrêa na última partida. Por outro lado, o comandante do Botafogo-PB terá os retornos do zagueiro Reniê, que cumpriu suspensão. Sabendo do poderio ofensivo do adversário, a tendência é que o trio de volantes composto por Gama, Thallyson e Edmundo seja mantido.

Com duas semanas desde a última vez que entrou em campo, já que seu jogo da sexta rodada contra o São José foi suspenso, o técnico Roger Silva teve tempo para tentar montar o time sem o volante Diego Fumaça, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Welinton Torrão, que estava lesionado, deve ser titular.

Arbitragem

Vinícius Gonçalves Dias Araújo apita o jogo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa, todos de São Paulo. O quarto árbitro será o paraibano Diego Roberto.

Escalação

Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar, Evandro; Gama, Thallyson, Edmundo; Will Viana (Warley Júnior ou Joãozinho), Dudu e Pipico. Técnico: Evaristo Piza.

Athletic: Glauco, Ynaiã, Danilo, Edson, Yuri Silva; Rômulo, Djalma, David Braga; Welinton Torrão, Paul Villero e Jonathas. Técnico: Roger Silva.

 

Fonte: Voz da Torcida