Na próxima sexta-feira, 07 de junho, o governador João Azevêdo (PSB) conduzirá em Patos, a 9ª Plenária do Orçamento Democrático Estadual, a partir das 19h, no Ginásio de Esportes ‘O Gelão’, localizado no bairro Jatobá.
Na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (04), a deputada Francisca Motta (Republicanos) reforçou o convite para que a população participe e decida, junto com o Governo, as prioridades da região.
“É um momento muito esperado por todos nós, porque a população terá a oportunidade de dizer ao governador, o que deve ser feito como prioridade, com o Orçamento Público 2025, em benefício da cidade e da região. Patos sempre realiza uma grande festa cidadã no ODE, e tenho convicção de que não será diferente, em mais esta edição. Eu estarei lá, ouvindo e reforçando os pleitos do povo,” confirmou Francisca.
Festa de Pentecostes no Calendário de Eventos Turísticos da Paraíba
A parlamentar agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB), a sanção da Lei N° 13.260/24, que insere a tradicional Festa de Pentecostes do Parque Religioso Cruz da Menina, em Patos, no Calendário de Eventos Turísticos do Estado da Paraíba.
"É uma manifestação de fé e tradição que merece ser valorizada e divulgada. Com essa inclusão, esperamos atrair mais visitantes e promover o desenvolvimento econômico e cultural da nossa região, pois, esta lei vai ajudar na chegada de mais incentivos para o fortalecimento da festa, que já é grandiosa," celebrou Francisca.
Obras em Patos
A deputada repercutiu ainda, o avanço nas obras de alargamento da ponte que interliga os bairros Mutirão e Jatobá, em Patos. Um pleito antigo da população, que diariamente utiliza a rota para mobilidade, sendo o principal acesso da cidade à Serra de Teixeira.
“Preciso reforçar o comunicado do DER, informando a população da zona sul de Patos, a ativação de um pequeno desvio, na lateral da ponte que está sendo alargada. As obras avançam e o nosso mandato comemora, pois, a população estava correndo risco, uma vez que diariamente disputava espaço com carros, caminhões e motos, devido a ponte ser tão estreita. Se Deus quiser, em breve, este problema estará resolvido”, pontuou Francisca.
Assessoria