O Internacional segue vivo na briga por uma vaga nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana!
Nesta terça-feira (4), a equipe venceu o Real Tomayapo por 2 a 0, fora de casa, e agora precisa de uma vitória contra o Delfín, no sábado (8), para se classificar.
As duas equipes têm oito pontos e estão empatadas no saldo de gol - 2 a 2 -, mas os equatorianos levam vantagem no número de gols feitos (9 a 5). Com isso, o Inter precisa de uma vitória no sábado para alcançar a segunda colocação e garantir uma vaga nos playoffs - o primeiro lugar, que dá vaga direta nas oitavas, já é do Belgrano.
Diante de uma linha de cinco defensores e uma equipe bastante fechada, o Inter começou a partida tendo dificuldades para furar o ferrolho dos donos da casa.
Na primeira chance que conseguiu, acabou balançando as redes com Alan Patrick, mas o lance foi anulado por um impedimento de Maurício no início da jogada.
Aos 32 minutos, os brasileiros aproveitaram uma rara situação em que os donos da casa se lançaram ao ataque e chegaram ao gol em belo contra-ataque.
Após cruzamento na medida de Hyoran, Bruno Gomes apareceu nas costas da zaga para empurrar para a rede e fazer 1 a 0 para a equipe colorada.
No segundo tempo, o Tomayapo passou a atacar mais e o Inter soube aproveitar os espaços. Na primeira oportunidade que teve, Alario desperdiçou uma grande chance, na pequena área.
Os brasileiros seguiram martelando e chegaram a fazer o segundo gol, mas a arbitragem anulou após o VAR apontar impedimento no início da jogada, quase 30 segundos antes do gol acontecer. O lance gerou muita reclamação dos jogadores e dos torcedores do Inter.
Faltando pouco menos de dez minutos para o fim, o Internacional teve um pênalti a seu favor. Alario foi para a cobrança, mas parou no goleiro.
Minutos depois, o atacante se redimiu após desviar uma bola na pequena área e fazer o 2 a 0 para o Inter.
O Colorado ainda teve um pênalti anulado pelo VAR aos 50 minutos do segundo tempo.
Belgrano - 12 pontos em 6 jogos
Delfín - 8 pontos em 5 jogos
Internacional - 8 pontos em 5 jogos
Real Tomayapo - 1 ponto em 6 jogos
Delfín (C) - 08/06, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
São Paulo (C) - 13/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (F) - 16/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN