Em uma ação coordenada pela Polícia Civil do Ceará, uma grande operação foi deflagrada nesta terça-feira (04) para combater a atuação de uma organização criminosa oriunda da Paraíba. O grupo, composto por homens e mulheres, vinha praticando ações ilegais em cidades do sul do Ceará, especificamente Ipaumirim e Baixio.
Após aproximadamente oito meses de investigações, a polícia conseguiu mapear as atividades criminosas do grupo, que incluíam a comercialização de entorpecentes e homicídios. A operação resultou no cumprimento de 46 decisões judiciais: 22 mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão.
As ações policiais foram realizadas em várias localidades, abrangendo as cidades de Ipaumirim e Baixio no Ceará, bem como Cajazeiras, São João do Rio do Peixe e Cachoeira dos Índios na Paraíba. No decorrer da operação, 20 mandados de prisão preventiva foram executados, incluindo sete que foram cumpridos em unidades prisionais.
Durante as buscas, a polícia apreendeu uma quantidade significativa de armas, drogas, celulares e munições. Todo o material será minuciosamente analisado pela Polícia Civil do Ceará, que continuará as investigações para identificar e capturar outros possíveis membros da facção criminosa.
Por Patos Online