Gerais MAIS GREVE
Depois da UFPB, professores da UEPB também podem entrar em greve; confira
Os professores reivindicam avaliação das negociações sobre o retroativo das progressões e, ainda na oportunidade, será discutido indicativo de greve.
05/06/2024 21h30 Atualizada há 6 meses
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patos Online
Campus da UEPB de Patos - Foto: José Filho

Seguindo os passos dos docentes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que deflagraram greve na última segunda (03), os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estão considerando a possibilidade de também paralisar suas atividades. A decisão será discutida em uma assembleia marcada para esta quinta-feira (6), às 09h30.

O encontro, organizado pela Associação dos Docentes da UEPB, ocorrerá simultaneamente nas sedes dos campi de João Pessoa, Monteiro, Catolé do Rocha, Araruna e Patos. A pauta principal da assembleia será a avaliação das negociações sobre o pagamento retroativo das progressões salariais, uma reivindicação antiga da categoria.

Se os professores da UEPB optarem pela greve, o impacto será significativo, afetando milhares de estudantes e interrompendo atividades acadêmicas em diversos campi da universidade. Essa movimentação se soma à já complicada situação enfrentada pela UFPB, UFCG e IFPB, criando um cenário de instabilidade na educação superior do estado.

 

 

Por Patos Online