O vereador Jamerson Ferreira (MDB) levantou críticas à prefeitura, acusando-a de planejar a desapropriação da área localizada por trás do Coreto II com o intuito de expandir o Terreiro do Forró. Em pronunciamento, o parlamentar revelou que no dia 21 de maio, a administração municipal emitiu um decreto que classifica a área como de interesse público e destina R$ 737 mil para sua aquisição.
“A prefeitura está gastando milhões para aumentar o Terreiro do Forró, mas quando chega no São João, quem realmente lucra é a empresa responsável pelo evento”, afirmou o vereador.
Ele ainda destacou que o São João de Patos se tornou uma verdadeira “máquina de fazer dinheiro”, com uma estrutura que inclui área VIP e camarotes, gerando receitas substanciais.
"Quem quer ver o cantor de perto tem que pagar mais de R$ 200 cada noite", disse Jamerson, questionando a prioridade dada ao evento e ressaltando que os investimentos feitos no Terreiro do Forró não se revertem em benefícios diretos para a comunidade local.
Vereador Jamerson Ferreira - Áudio: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM