Policial Maus-Tratos
Repugnante: Grave caso de maus-tratos a animais é descoberto no bairro Alto da Tubiba, em Patos, após denúncia anônima; Sargento Patrian fala sobre o caso
Entre os cinco cães encontrados, quatro estavam vivos, incluindo dois filhotes em péssimas condições, enquanto um já havia falecido, preso na porta em uma provável tentativa de escapar
07/06/2024 06h00 Atualizada há 6 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patosonline.com
Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira, 6 de junho, uma denúncia anônima levou à descoberta de um caso chocante de maus-tratos a animais no bairro Alto da Tubiba, Zona Sul de Patos. A situação deplorável foi verificada em uma residência localizada na Rua José Gaspar, onde foram encontrados cinco cães em condições extremas de abandono e abuso.

O vereador Sargento Patrian, conhecido defensor da causa animal, e a protetora Rayonara Torres, juntamente com militares e populares, compareceram ao local para averiguar a denúncia. No interior da casa, constataram que os animais estavam sem comida, vivendo em meio a fezes e entulhos, sem acesso a água e em estado de extrema debilitação. Entre os cinco cães encontrados, quatro estavam vivos, incluindo dois filhotes em péssimas condições, enquanto um já havia falecido, preso na porta em uma provável tentativa de escapar em busca de alimento.

Além das condições de abandono, o Patosonline.com recebeu a informação de que foram encontrados lubrificantes íntimos na residência e vizinhos relataram ouvir os cães grunhindo sempre que o suposto dono aparecia, levantando sérias suspeitas de zoofilia (prática sexual com animais). Este ato abominável configura crime e é tratado com extrema seriedade pelas autoridades.

O proprietário da casa não estava presente durante a visita, e os vizinhos informaram que ele geralmente aparece apenas à noite, por volta das 22h. A Polícia Ambiental foi acionada e esteve no imóvel. A denúncia foi formalizada e o caso está sendo acompanhado pelas autoridades, que estão adotando medidas para localizar e responsabilizar criminalmente o dono pelos maus-tratos e possíveis abusos cometidos contra os animais.

Os quatro cães sobreviventes foram resgatados e estão recebendo cuidados veterinários. Em contato com nossa equipe, Sargento Patrian informou que após a recuperação, eles serão colocados para adoção na esperança de encontrar novos lares que possam proporcionar a dignidade e o carinho que lhes foram negados.

Ouça mais detalhes abaixo:

Seu navegador não suporta o elemento de áudio.

Vereador Sargento Patrian - Áudio: Marcos Oliveira/Patosonline.com

Confira as imagens feita no local no momento do resgate:

View this post on Instagram

A post shared by Vereador Sargento Patrian (@vereador_sargentopatrian)