Foi com emoção que a classificação ao playoff da CONMEBOL Sul-Americana veio para o Internacional. Neste sábado (8), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Colorado recebeu o Delfín, do Equador, pelo último jogo atrasado do grupo C e carimbou uma vaga no mata-mata da competição continental com vitória por 1 a 0.
O gol da vitória foi anotado pelo argentino Lucas Alario, que também balançou as redes diante do Real Tomayapo, na partida anterior.
Agora, o Colorado, que terminou a fase de grupos da Sul-Americana como 7° melhor segundo colocado, encara o Rosario Central nos playoffs, podendo pegar o Fortaleza nas oitavas se avançar.
O Delfín, por sua vez, que era o vice-líder da chave antes da partida, foi eliminado da competição.
Mesmo jogando longe do Beira-Rio, o Colorado contou com o apoio incondicional de sua torcida, que fez a festa na casa do Juventude.
E o Inter praticamente não deu espaços para os equatorianos, que não levaram perigo à meta defendido por Fabricio.
Porém, no primeiro tempo, a dificuldade dos colorados foi, de fato, que a bola entrasse. A equipe teve mais de uma chance de marcar, inclusive com Fernando, que quase fez um golaço de letra.
Na primeira etapa o Inter também quase teve um pênalti marcado a seu favor, mas o mesmo só não foi assinalado - mesmo depois de análise do VAR - por conta de um impedimento no lance.
Porém, na etapa final, a estrela de Alario apareceu novamente nesta reta final da fase de grupos e guardou mais um gol pela equipe gaúcha.
Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Vitão escorou a bola, que foi parar nos pés do camisa 31, que anotou o gol da vitória.
Internacional: 2° colocado do grupo C, com 11 pontos
Delfín: 3° colocado do grupo C, com 8 pontos
São Paulo (C) - 13/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (F) - 16/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C) - 19/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN