Esportes Série C
Botafogo-PB recebe o Ferroviário e tenta manter liderança da Série C
Invicto na competição com cinco vitórias e um empate, na primeira posição da tabela mesmo com um jogo a menos, o Belo vem embalado pela vitória sobre o ex-líder Athletic no começo da semana por 3 a 1.
09/06/2024 08h55
Por: Felipe Vilar Fonte: Voz da Torcida
Foto: Lenilson Santos

Na tarde deste domingo (09), a partir das 16h30, o líder da Série C do Campeonato Brasileiro entra em campo para tentar se manter na ponta da tabela. Pela oitava rodada da competição, o Botafogo-PB recebe o Ferroviário no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Invicto na competição com cinco vitórias e um empate, na primeira posição da tabela mesmo com um jogo a menos, o Belo vem embalado pela vitória sobre o ex-líder Athletic no começo da semana por 3 a 1. Já o Ferrão também vem em bom momento, com duas vitórias nos últimos dois jogos, e sob o comando do técnico Paulinho Kobayashi.

Para a partida de logo mais, o Botafogo-PB terá um retorno importante. O técnico Evaristo Piza vai contar com a volta do meia Bruno Leite, que cumpriu suspensão após ser expulso contra o Sampaio Corrêa. No ataque, a dúvida é sobre a permanência de Joãozinho com Dudu ou Pipico ou a entrada do volante Gama no meio-campo em caso de gramado mais pesado devido as chuvas.

Do lado do Ferroviário, com duas vitórias em três partidas desde que retornou ao clube por onde foi campeão invicto da Série D do ano passado, o treinador Paulinho Kobayashi tem dois desfaques. Titulares do time, o atacante Gabryel Martins e o lateral-esquerdo Mattheus Silva estão suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos cada um.

Arbitragem

Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO) apita o jogo, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO). O quarto árbitro será Willian Cácio (PB).

Escalações

Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar, Evandro; Thallyson, Edmundo, Bruno Leite; Dudu, Joãozinho (Gama) e Pipico. Técnico: Evaristo Piza.

Ferroviária: Douglas Dias, Igor Dutra, Alisson, Willian Rocha, Renan Luís; Wilker, Ralph, Romarinho; Marcelinho, Vinícius Alves e Ciel 99. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Fonte: Voz da Torcida