Esportes Série D
Líder Treze visita lanterna Potiguar pela sétima rodada da Série D
O Galo da Borborema vem de um empate contra o América-RN mas, com 16 pontos, tem quatro pontos a mais que o segundo colocado, o Santa Cruz-RN.
09/06/2024 07h55
Por: Felipe Vilar Fonte: Voz da Torcida
Foto: Divulgação

No estádio Edgarzão, em Mossoró, o Treze enfrenta o Potiguar, a partir das 15h30, em jogo válido pela sétima rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, em confronto do líder contra o lanterna da chave.

O Time Macho, como é conhecida a equipe do Rio Grande do Norte, tem somente 3 pontos somados e está na última posição da tabela, e busca recuperação para sonhar com uma classificação. Já o Galo da Borborema vem de um empate contra o América-RN mas, com 16 pontos, tem quatro pontos a mais que o segundo colocado, o Santa Cruz-RN, mas quer aumentar a vantagem na ponta da tabela.

Com Fernando Tonet fazendo seu segundo jogo a frente do time, o Potiguar vem passando por uma reformulação. O meia-atacanta Wilson Potiguar deixou o clube para atuar fora do país. Por outro lado, os meias Adão e Wallyson, além do atacante Madson, foram contratados e serão novas opções para buscar a recuperação na competição.

Do lado do Treze, o técnico Waguinho Dias vai ser obrigado a mexer no time. O zagueiro Rafael Castro, a caminho do Remo, rescindiu seu contrato, e o volante Marquinhos, suspenso terceiro cartão amarelo, são baixas. Contratado, o zagueiro Naylhor ainda não foi inscrito e não vai estrear. Já o atacante Jefinho, que vem entrando bem nas partidas, deve ganhar oportunidade como titular.

Arbitragem

Thiago Lourenço de Mattos, de São Paulo, apita o jogo, auxiliado por George Ítalo Antas Nogueira e Debora Rayane Fernandes Martins, ambos do Rio Grande do Norte, assim como o quarto árbitro Moisés Estevão de Moura Lima.

Escalações

Potiguar: Diego Almeida, Alessandro Maranhão, Anderson Júnior, Douglas Santos, Izaldo; Fernando Portel, Sampaio, Walber, Tarcisio; Geovani Silva e Lucas Cipoal. Técnico: Fernando Tonet.

Treze: Igor Rayan, Van, Milani, Leonan, Airton; Coppetti, Yamada; Thiaguinho, Thiago Alagoano, Jefinho (Juninho) e Wallace Pernambucano. Técnico: Waguinho Dias.