O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade pertencente à rede estadual de saúde, em Patos, neste último final de semana (7 a 9), registrou o atendimento a 245 pessoas e a realização de 22 cirurgias, sendo 15 de emergência e sete eletivas. Foram seis procedimentos ortopédicos, cinco gerais, outros cinco oncológicos, quatro vasculares, um buco-maxilo e outro urológico. No período, o hospital atendeu ainda 17 vítimas de sinistros de trânsito, 16 delas com acidentes envolvendo motocicletas e uma com bicicleta.
No plantão da sexta-feira (7), que começou às 18h e foi até meia-noite, 43 pessoas deram entrada na unidade por motivos diversos. No sábado (8), mais 82 pessoas foram atendidas na urgência do hospital e no domingo, plantão de maior movimento do final de semana, outras 120 pessoas foram assistidas na unidade.
O relatório de gestão do hospital registra que dos 17 pacientes que deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito, quatro tiveram que permanecer internados para cuidados posteriores. Patos registrou o maior número de vítimas, com 11 no total, mas houve registro de acidentados vindo das cidades de Mãe D´água, Matureia, Quixaba, São José de Espinharas e Vista Serrana.
Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queixa de dores diversas, com 94 registros, seguido de pessoas que sofreram quedas de nível ou de altura, com 33 atendimentos e de pacientes que sofreram mordida de animais, com 10 ocorrências, sendo sete de cachorros. Mas o hospital atendeu ainda pessoas com crise hipertensiva, convulsão, cefaleia, além de um paciente que sofreu agressão física, além de dois casos de pessoas que atentaram contra a própria vida, entre outras demandas.