A Energisa Paraíba está realizando o Plano São João na cidade de Patos. O plano é um conjunto de ações preventivas e de manutenção na rede elétrica para garantir a qualidade e a segurança do fornecimento de energia durante os dias de festa junina na cidade.
Iniciado com meses de antecedência, o plano inclui uma série de medidas essenciais, antes e durante os dias de evento, para assegurar que tudo transcorra sem interrupções elétricas. Entre as ações está a correção de possíveis anomalias nos circuitos que fornecem energia ao local, utilizando termovisão para identificar possíveis problemas e estudos detalhados para dimensionar adequadamente os transformadores, garantindo que suportem a carga total do evento.
Além disso, durante todos os dias de festa, a qualidade da energia será monitorada constantemente, enquanto equipes técnicas estarão de plantão 24 horas para atendimento emergencial. Foram instalados ainda novos disjuntores nos circuitos de baixa tensão para permitir uma transferência de cargas mais ágil, melhorando a eficiência do sistema.
“Sabemos como o São João é um evento importante para a cidade de Patos, por isso estamos intensificando ainda mais o trabalho das nossas equipes nesse período, reforçando a segurança com uma inspeção minuciosa, além de redimensionamento de rede e transformadores para que possam melhor atender à demanda”, explica Lucas Albuquerque, coordenador de operações da Energisa Paraíba.
O coordenador também alerta a comunidade sobre a questão da segurança nesse período, pois decorar as residências e ruas com bandeirolas coloridas é uma tradição para os paraibanos, mas é importante saber onde colocar para evitar acidentes na rede elétrica.
“A orientação é não pendurar as bandeirolas nos postes e fios elétricos. Aconselhamos evitar o uso de enfeites de metais e, caso queira fazer uso desses materiais, que seja utilizado adereços isolantes, como borracha e silicone, para evitar o risco de condução de energia.”, explica Lucas.
Além das bandeirolas, também é importante reforçar os cuidados com fogueiras e fogos de artifícios, que não devem ser usados próximos à rede elétrica. No caso das fogueiras, é importante observar a distância em relação à rede elétrica, pois o fogo ou o calor excessivo podem danificar cabos e estruturas, causando curtos-circuitos e interrupção de energia.
Em casos de acidentes envolvendo a rede elétrica, informe imediatamente à Energisa por meio dos canais de atendimento:
0800 083 0196
Whatsapp Gisa: 83 9 9135-5540
Aplicativo Energisa ON
www.energisa.com.br
Por Assessoria