Um fato inusitado chamou a atenção dos moradores de Patos, no Sertão paraibano, e rapidamente viralizou nas redes sociais. Na última segunda-feira (10), um vídeo publicado no perfil Patos Zoeiro no Instagram mostrou uma cena curiosa: uma galinha passeando na calçada, usando coleira e corrente.
O vídeo, gravado por um homem visivelmente surpreso, mostra um senhor segurando a corrente que está presa à galinha. "Rapaz não estou vendo isso não, viu? O cara dando uma voltinha com uma galinha, rapaz. Agora me encabulou. Tu é doido?", exclamou o autor das imagens, refletindo a incredulidade que muitos sentiram ao ver a cena.
Nas redes sociais, os comentários dos internautas são de que a galinha seria do cantor Zé Vaqueiro, que se apresenta nesta terça (11), em Piancó. O artista, inclusive, comentou na publicação do Instagram.
O caso recente trouxe à memória dos habitantes de Patos a história da galinha Rafinha, que se tornou uma lenda local. Em 2012, Rafinha foi roubada da casa de sua tutora, a aposentada Genecira Maria, e ganhou destaque nacional. Genecira fez vários apelos emocionados para a devolução de Rafinha, mas a galinha nunca foi encontrada.
A comoção em torno do desaparecimento de Rafinha levou a comunidade a organizar um enterro simbólico. Aproximadamente mil pessoas participaram da cerimônia, que incluiu um caixão e um cortejo até o cemitério São Miguel, marcando a memória do animal de estimação de forma única e tocante.
Patosonline.com