O Atlético-MG segue invicto no Brasileirão. Na noite desta terça-feira (11), o Galo bateu o Red Bull Bragantino de virada por 2 a 1, com gols de Zaracho e Paulinho.
O resultado deixa, provisoriamente, o time mineiro somente três pontos atrás do líder Botafogo, tendo um jogo a menos a ser disputado na tabela.
Apesar do resultado adverso, o Massa Bruta fazia valer o mando de campo e era melhor na partida, criando as melhores chances. E a insistência acabou sendo premiada com gol.
Aliás, com golaço. Aos 24 minutos, após escanteio batido curto, Helinho tocou para Lucas Evangelista na entrada da área, e o camisa 8 chutou colocado para tirar o zero do placar.
Na reta final da primeira etapa, porém, um apagão rendeu a virada. Aos 41, Matheus Fernandes se atrapalhou na saída de bola, Zaracho aproveitou e tocou para o gol aberto, empatando o marcador.
Dois minutos depois, em contra-ataque, Paulinho saiu cara a cara com o goleiro Cleiton, chutou forte e conseguiu marcar o segundo.
O segundo tempo foi de maior domínio do Massa Bruta. Ainda assim, quem conseguiu balançar as redes mais uma vez foi o Galo.
Aos 21, Cadu recebeu bola longa, girou sobre a marcação, aproveitou a vantagem dada pela arbitragem e anotou o terceiro. Sorte do time da casa que o lance foi anulado por um toque no braço do atacante.
Já nos minutos finais, Eduardo Sasha foi expulso por reclamação, deixando o Bragantino com um a menos. Antes do apito final, Battaglia também foi expulso no Atlético.
Red Bull Bragantino: 7º lugar, com 12 pontos
Atlético-MG: 6º lugar, com 13 pontos
Juventude (C): 15/6, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (F): 20/6, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (C): 23/6, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C): 17/6, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (F): 20/6, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (C): 23/6, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN