Locais Visita
Comitiva patoense realiza visita ao Projeto Guardiãs Maria da Penha da cidade do Conde
Jéssica Alexandre destacou a importância do projeto para a proteção das mulheres vítimas de violência e relatou que o município de Patos está no processo de implantação do Programa Guardiãs Maria da Penha.
12/06/2024 21h30 Atualizada há 5 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Foto: Divulgação

A secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher e Diversidade Humana de Patos, Jéssica Alexandre, e o comandante da Guarda Municipal André Fernandes, estiveram na cidade do Conde para conhecer o trabalho realizado pelo Programa Guardiãs Maria da Penha, pioneiro no Estado.

Jéssica Alexandre destacou a importância do projeto para a proteção das mulheres vítimas de violência e relatou que o município de Patos está no processo de implantação do Programa Guardiãs Maria da Penha.

“Estivemos no município do Conde onde conhecemos a execução do serviço e como ele funciona, que é executado pela Guarda Civil, projeto de grande importância e relevância para o município...então com esse intuito, o município de Patos buscando abraçar e aumentar a Rede de Proteção para as mulheres, estivemos realizando esta visita para que, futuramente, possamos trazer este projeto para a nossa cidade”, comentou.

O encontro contou com participação do comandante da Guarda Municipal do Conde, Mário; da advogada Ionara Cordeiro e da gerente do Serviço de Políticas Públicas para a Mulher, Tereza Raquel que apresentaram o trabalho que é desenvolvido pela equipe, além de apresentar toda a Rede de Apoio às mulheres do município e os serviços e protocolos executados pelas Guardiãs.

A gerente do Serviço de Políticas Públicas para a Mulher do Conde, Tereza Raquel, falou da satisfação em receber a comitiva de Patos e tiveram uma troca de experiências nos serviços que são prestados às mulheres que passam ou passaram por algum tipo de violência.

Já o comandante da Guarda Civil Municipal do Conde, Mário, ressaltou a diminuição de casos relacionadas à violência contra a mulher com a implantação do projeto, e que a população tem aceitado o serviço.

Secom - Prefeitura de Patos