Política Na tribuna
Vereadora Fátima Bocão fala sobre Projeto de Lei que institui acolhimento às mulheres após o parto. Ouça
A parlamentar destacou a importância do projeto, que prevê acompanhamento da mãe e do recém-nascido nos primeiros três meses de vida
12/06/2024 20h30 Atualizada há 5 meses
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Câmara Municipal

A vereadora Fátima Bocão (Republicanos), falou nesta terça-feira, 11, na tribuna da Câmara Municipal de Patos, sobre o Projeto de Lei que institui o programa de acolhimento a mulher no período Pós-Parto, que está em discussão no Poder Legislativo.

A parlamentar destacou a importância do projeto, que prevê acompanhamento da mãe e do recém-nascido nos primeiros três meses de vida, auxiliando na solução de eventuais situações de risco, orientando para os cuidados com a saúde da criança.

“Depois que a mulher dá a luz, ela e o bebê vai ser acompanhada por uma equipe nas unidades de saúde onde essa equipe vai acompanhar pelo menos por três meses, esta mãe e a criança. É um projeto muito importante para as mulheres e para o recém-nascido”, enfatizou a vereadora.

Fatima Bocão acrescentou que o projeto também consiste no acompanhamento das condições de vida do recém-nascido durante a amamentação, além do incentivo a busca voluntária, fator que segundo ela, é fundamental para o crescimento saudável da criança.